terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pentes ideais para cada cabelo - VOCE SABE ESCOLHER?

Escolher o pente certo não é uma tarefa fácil. São muitos modelos e a gente acaba ficando em dúvida.
Muitas vezes deixamos de lado o pente e optamos por escovas, mas voces sabiam que o pente é um ótimo finalizador do penteado?
E cada um tem uma finalidade: dar o toque final ao penteado, desembaraçar sem quebrar os fios, reduzir o frizz e modelar e espalhar pelos fios o leave in ou reparadores e óleos. Depois de escová-los passe o leave in ou óleo e espalhe penteando com o pente certo! Isso reduz a quantidade de produto sem enxague e melhora a saúde dos fios!

Cabelos lisos e finos: costumam ser muito elétricos e com frizz. O ideal é utilizar pentes de madeira de dentes largos, facilitam o pentear e minimizam os arrepiados. É importante não deixar o pente molhado para evitar o acúmulo de fungos.


Cabelos grossos e com volume: pentes de plástico são bem resistentes e tem dentes abertos, o que facilita a passagem dos fios e elimina risco de quebra.


Cabelos ondulados: não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com um pente de madeira com dentes bem largos. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.
Cabelos afros: merecem cuidado constante, pois o simples ato de pentear pode quebrar ou arrebentar o fio. Para que isto não aconteça, é fundamental desembaraçar de maneira suave. Os pentes tipo jacaré com dentes em formato de gota são os mais indicados.


Os pentes mais comuns com cabo para separar e dentes juntos e finos são perfeitos para dar "acabamento" ao penteado. Depois de pentear com o pente do tipo ideal para o seu cabelo é só aplicar uma 1 ou 2 gotinhas do seu óleo preferido e pentear com o pente fino, pois ele finaliza o ato de desembaraçar, reduzindo o volume e o frizz.
Para manter a higiene de seus pentes, retire diariamente os fios e lave uma vez por semana com água e sabão. Esfregue com buchinha as cerdas para retirar qualquer resíduo. Com o pente certo para o seu tipo de cabelo você terá sempre fios bonitos, alinhados e bem cuidados. 


Bjim,


10 comentários:

  1. Não tenho habito de usar pente não só escova, pode né ?

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pentes de madeira! E se for de plástico, prefiro os de dentes bem largos. Entre todas as minhas escovas, a que eu mais gosto, também tem o corpo de madeira e cerdas massageadoras.
    Legal, amei!
    Bjim, bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. O melhor pente que usei até hoje e amo são aqueles de orgiem argentina chamado Mascardi. Eles são feitos com uma mistura de polímeros com fibra de caborno e madeira. Duram a vida toda e ele é de longe o antiestático de verdade.
    pena que é muito dificil de achar para comprar.

    ResponderExcluir
  4. nossa acredita que não consigo usar esses pentes, deveria né mais vou tiro na escova e aí imagina o que acontece fico quase careca kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  5. Sabe qual é o pente que eu gosto?
    O do Beleza Natural.

    Tenho um e preciso ir comprar outro.

    Uso também o de madeira.


    Beijos

    Mari do Like a Mak

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante do pente de madeira!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. No meu qualquer um serve rsrsrs bjim flor adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Eu uso de madeira. Adorooooo. Você me mandou uma mensagem no twitter e eu não consegui abrir.O que está acontecendo e me passa o nome da pessoa pois eu não a conheço e preciso exclui-la de meus contatos.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  9. adorei a dica e vou já procurar o certo para o meu cabelo rebelde hahaha
    bjo
    paladares da paparoca

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.