terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pentes ideais para cada cabelo - VOCE SABE ESCOLHER?

Escolher o pente certo não é uma tarefa fácil. São muitos modelos e a gente acaba ficando em dúvida.
Muitas vezes deixamos de lado o pente e optamos por escovas, mas voces sabiam que o pente é um ótimo finalizador do penteado?
E cada um tem uma finalidade: dar o toque final ao penteado, desembaraçar sem quebrar os fios, reduzir o frizz e modelar e espalhar pelos fios o leave in ou reparadores e óleos. Depois de escová-los passe o leave in ou óleo e espalhe penteando com o pente certo! Isso reduz a quantidade de produto sem enxague e melhora a saúde dos fios!

Cabelos lisos e finos: costumam ser muito elétricos e com frizz. O ideal é utilizar pentes de madeira de dentes largos, facilitam o pentear e minimizam os arrepiados. É importante não deixar o pente molhado para evitar o acúmulo de fungos.


Cabelos grossos e com volume: pentes de plástico são bem resistentes e tem dentes abertos, o que facilita a passagem dos fios e elimina risco de quebra.


Cabelos ondulados: não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com um pente de madeira com dentes bem largos. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.
Cabelos afros: merecem cuidado constante, pois o simples ato de pentear pode quebrar ou arrebentar o fio. Para que isto não aconteça, é fundamental desembaraçar de maneira suave. Os pentes tipo jacaré com dentes em formato de gota são os mais indicados.


Os pentes mais comuns com cabo para separar e dentes juntos e finos são perfeitos para dar "acabamento" ao penteado. Depois de pentear com o pente do tipo ideal para o seu cabelo é só aplicar uma 1 ou 2 gotinhas do seu óleo preferido e pentear com o pente fino, pois ele finaliza o ato de desembaraçar, reduzindo o volume e o frizz.
Para manter a higiene de seus pentes, retire diariamente os fios e lave uma vez por semana com água e sabão. Esfregue com buchinha as cerdas para retirar qualquer resíduo. Com o pente certo para o seu tipo de cabelo você terá sempre fios bonitos, alinhados e bem cuidados. 


Bjim,


10 comentários:

  1. Não tenho habito de usar pente não só escova, pode né ?

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pentes de madeira! E se for de plástico, prefiro os de dentes bem largos. Entre todas as minhas escovas, a que eu mais gosto, também tem o corpo de madeira e cerdas massageadoras.
    Legal, amei!
    Bjim, bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. O melhor pente que usei até hoje e amo são aqueles de orgiem argentina chamado Mascardi. Eles são feitos com uma mistura de polímeros com fibra de caborno e madeira. Duram a vida toda e ele é de longe o antiestático de verdade.
    pena que é muito dificil de achar para comprar.

    ResponderExcluir
  4. nossa acredita que não consigo usar esses pentes, deveria né mais vou tiro na escova e aí imagina o que acontece fico quase careca kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  5. Sabe qual é o pente que eu gosto?
    O do Beleza Natural.

    Tenho um e preciso ir comprar outro.

    Uso também o de madeira.


    Beijos

    Mari do Like a Mak

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante do pente de madeira!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. No meu qualquer um serve rsrsrs bjim flor adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Eu uso de madeira. Adorooooo. Você me mandou uma mensagem no twitter e eu não consegui abrir.O que está acontecendo e me passa o nome da pessoa pois eu não a conheço e preciso exclui-la de meus contatos.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  9. adorei a dica e vou já procurar o certo para o meu cabelo rebelde hahaha
    bjo
    paladares da paparoca

    ResponderExcluir
  10. haa eu uso o correto... adorei o post =D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.