segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quer cabelo bonito? Dicas sem papas na língua...

Eu faço parte de vários grupos do Face, no blog sempre tem posts sobre cabelos, a maioria sabe que sou anti receitinhas caseiras. Todo dia respondo comentários ou perguntinhas sobre cabelos: “Tia Dé@, que faço agora...tá caindo, tá quebrando, tá fino, tá grosso, tá ressecado, tá oleoso....e por ai vai...mil dúvidas!
Eu sempre respondo com satisfação, mando passo-a-passo via email, fico horas nos chats até ver que a pessoa entendeu mesmo!....Fico atenta, as vezes até anoto para perguntar semanas depois se a dica deu certo, se ela fez direitinho e tal.
Mas meninas, não dááá!!!
Não é possível que voces todas lindas, cheirosonas, mega maquiadas, looks arrasadores, ainda não saibam o BÁSICO, definir pelo menos o “grau de sobrevivência da coisa”....
Acordam e resolvem pela manhã ou naquele domingo entediado, Facebook vazio, que querem ficar loiras depois da irmã, vizinha ou tia ter acabado de “pintar” tudo de preto 01.
E chegam no salão com aquela cara de samambaia que “me mata”. Cara de “eu não fiz nada”...e quero AGORA, não quero esperar, SE VIRA CABELEIREIRA!
Querem pular logo para o grand finale, a cara da “Gisele”, mas isso é impossível, você não vai de um lugar a outro se não caminhar e esse caminhar pode ser longo, vai depender de vários fatores que nem sempre podemos controlar.
Eu faço aquela cara de “ããã????” quando chega cliente que não se cuida, com o cabelo super danificado e quer o procedimento mais agressivo do menu – lisa, loira e magra.
Não dá, filha, para dizer que não sabia ou então os salões que você frequenta são bombas de quinta linha...se safa, nega!
A informação está estampada em tudo quanto é lugar e o bom profissional que pega um serviço desses está assinando sua sentença de falência, por que é claro que a bonita vai falar mal do salão, certeza! Seja qual for o procedimento, mecânico ou químico, tratamento é fundamental. Independente do procedimento que você escolha, comece a preparação dos fios pelo menos 30 dias antes.
Processos de loirisse gradual, cabelos de fazer inveja:
Cláudia Raia e o "Processo de Loirisse" em TiTiTi

Cristiane Torloni e o "Processo de Loirisse" em Fina Estampa
 
Cuidados Pré Químicas: Selante, Progressiva, Plástica dos fios, Tintura, Descoloração, etc.
As clientes do meu salão já sabem que eu não aplico sequer coloração se o cabelo não estiver 80% sadio. E isso não é para vender tratamento, é segurança para ambas as partes.
Antes de indicar químicas de transformação, faço uma boa análise, uma pesquisa sobre produtos que a cliente usa, processos químicos que já fez, lavagens em casa, etc, e como sempre digo: fuja de profissional que nem encosta nos seus cabelos e já sai marcando ou pior aplicando o produto.
Sempre indico fazer pelo menos 2 reconstruções profissionais de 15 em 15 dias, daquelas que o fio fica pesado nos primeiros dias e você só pode lavar 3 dias depois. 

 
O Teste de Mecha para alisamentos ou descolorações devem ser feitos com 1 semana de antecedência, pois se trata de uma química que desestrutura e re-estrutura lentamente dos fios do cabelo. São químicas que podem passar no teste hoje e daqui 2 dias apresentar incompatibilidade, começando a quebrar.

Clique aqui, vá ao blog Eu Amo Cabelo e faça o Diagnóstico Capilar em Casa  - http://euamocabelo.blogspot.com.br/2011/01/diagnostico-capilar-em-casa.html

E pare de choramingar...cabeleireira não é sua mãe! Pague bem, sorria, fique feliz porque cuidar dos cabelos e sair linda e revitalizada é tudo de bom, faz bem para o ego, para o casamento, namoro! 
SAIBA ESCOLHER SUA PROFISSIONAL CABELEIREIRA!
 bjim,



23 comentários:

  1. Amigaaaaa... c fica colocando essas fotos de milagres no blog, daqui a pouco vem um monte de RYCa querendo ficar igual a Beyonce hein????
    Adorei, parabéns pela falta de papas!!!
    bjinho
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelente o post!!!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/05/nas-nuvens-29-esmaltacao.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta é a Dea que conheço sem papas na lingua amei a cara de samanbaia,kkk mas eu poupo meus cabelinhos não fico inventando melecas caseiras para ele morro de medo e sempre procuro quem entenda do assunto pra cuidar deles não quero ficar careca naum bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/05/look-das-blogueiras.html

    ResponderExcluir
  4. Pai eterno .. Acho que é o primeiro post que leio sobre cabelo que realmente faz sentido. Onde vc estava todos esses anoss????????
    Você consegue dar um baile em muitos 'profissionais' que vejo por aí. Ser cabeleireiro é fácil, qualquer diploma comprova isso, mas ser um cabeleireiro sério e saber da sua profissão que é difícil. Colocar a cara a tapa assim não é pra qualquer um não, e é como você disse. As meninas perdem muito tempo cuidando e se preocupando com a aparência estética e se esquecem que cabelo também precisa de cuidados.
    Você precisa urgentemente vir aqui pra Capital, faria fortuna rapidinho .. kkkkkkkk .. Só comigo ia ganhar uns milzinho fácin fácin .. kkkk
    Parabéns não só pelo ótimo post, mas também por ser a profissional que é.
    Um beijo enorme .. tenho orgulho de você amiga


    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post bem explicativo e por coincidência hoje aprendi um pouco sobre isso,adoro lê sobre cabelos conheço a dona do blog eu amo cabelo ela é minha amiga aqui da minha cidade Carla.beijos deia

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei!!
    Amigaa estou com problema gravíssimo de queda de cabelo!! Já fiz varias coisas pra tentar melhorar, e pior: já fui em vários especialistas e nada!!
    Pode me ajudar? hehe
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiiiiiiii o seu post!!
    Cuidar dos cabelos é super importante messsmo, quando vou fazer algo no cabelo sempre preparo bem ele, ate para corta kkkkkk
    Beijos
    http://jess-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei seu post, super explicativo. Ano passado fiz mechas com plaquetas, meus cabelos ficaram suuuuper ressecados, agora já estão melhores, e eu queria fzr de novo, mas estou pensando em aplicar um selante antes, o que me diz??
    Tenho um seriiiiio problemas com meus bêlos, eles num crescem :( Chega no ombro para, não sei se é porque faço chapinha semanalmente ou se é porqe é fraco mesmo, vida dificult.
    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É bom quando um bom profissional nos avisa de como irá ficar o cabelo e nos diz a verdade (mesmo que ela doa), no meu ultimo aniversário fui no salão e o cabelereiro disse que eu deveria fazer um tal ombre hair e ficar loira, detalhe eu sou morenassa tipo cabelo pretão, ele disse que ia ficar lindo, fiquei horas no salão pintando, e no fim ficou horrivel, pois não descoloriu e ficou meio laranja, eu fiquei tão triste no dia seguinte passei preto de novo em casa mesmo... Ele podia ser realista comigo né? bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, De@... essa bronca foi pra mim. Eu faço luzes a cada 4/5 meses e NUNCA hidrato o cabelo. Vixe, vc vai me matar!!!
    E pior, vou a qualquer salão fazer luzes e progressiva!!! kkkkkkkkkk
    Eu devo odiar meus cabelos...

    bjão!

    ResponderExcluir
  11. otima dica!
    eu tentei ficar loura, mas não ficou muito bom.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  12. hahaha
    To aqui me divertindo com o post! Muito bom mesmo!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. adorei o post, realmente e algo um pouco dificil tratar de cabelos e principalmente cabelos quimicamente tratados :-/ acho que o principal e hidratação. eu hidrato os meus duas ou tres vezes por semana kkk dá trabalho vio? kkk

    amei o blog, já estou seguindo.. da uma passadinha no meu ?
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Dé@,amei o post,meus cabelos são super secos e morro de preguiça de fazer hidratação,inclusive ele quebrou bastante na frente de tantas progressivas que fiz!

    Fica com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Seu cabelo tem uma cor linda e os cachos ficaram maravilhosas. Faz uma visita.
    Add e curti meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. menina que resultado lindoooooooooooooooooooooo amei viu bjs flor
    http://www.rodicasfemininas.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, o resultado foi maravilhosoo, gente do céu!!
    Você é otima Déaa, obrigada pelas dicas com o protetor termico ^.^
    Beijãoo!!
    http://annereviews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse processo de ficar loira é complicado né?! Tem que ser gradual, mas tem uma fase que eu não curto que é quando parece que os fios ficam grisalhos com as luzes...fora isso o resultado é lino!
    Beijos, Jeh Galvão (Blog Horadamake)

    ResponderExcluir
  19. De@@@@@@ To com saudadeee, ve se aparece!!!!!!
    Bjocas
    Nina

    ResponderExcluir
  20. De@ eu amei a Reconstrução da Jéssica.
    Parece outra pessoa! Ficou linda!
    Parabéns!
    Beijos

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei! Parabéns pelo post! O resultado depois do tratamento ficou demais!

    Quer ganhar um perfume? Participa do sorteio lá no blog!

    http://infobeleza.blogspot.com.br/2012/06/primeiro-sorteio-do-info-belez-em.html

    Bjim!

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente amei!!!
    Tomei a liberdade de colocar aqui: http://pinkeafins.blogspot.com.br/
    Depois me diz se aprova e se curtiu né... =)
    Beijinhos lindona!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.