terça-feira, 1 de maio de 2012

É Maio!!! Quer casar comigo?


Vamos ficar noivos! 
 
Com milhões de casamentos marcados para este mês, os posts serão dedicados as noivas e noivos e aos futuros casamentos que serão marcados para o próximo ano. A intenção é reunir o maior número de informações para quem já estános preparativos ou para quem ainda estã pensando em casar!


Existem várias versões para o motivo de Maio ser o Mês das Noivas. A mais popular é que,  por influência da Igreja Católica, Maio se tornou Mês das Noivas, pois é o mês da Consagração de Maria, mãe de Cristo e a comemoração do Dia das Mães, contribuindo para a associação com as noivas.
 
No Brasil, tradicionalmente, 0 anel de noivado é a própria aliança, mas em muitos países a noiva ganha um lindo anel, que é usado na mão direita, para somente no dia do casamento receber a aliança.

O uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração. Romântico, não?!!
A escolha das alianças é o primeiro item que voces devem levar em consideração, pois além de muito simbólica ao noivado, levando ao casamento posteriormente, você vai usá-la pelos próximos 25 anos e sempre vale a pena esse investimento, pois é muito chato usar algo que não gostamos por tanto tempo.

Significado da Aliança:
O símbolo do casamento são as alianças, que representam o Comprometimento do Casal, União e Fidelidade. Confeccionadas em materiais nobres como o ouro, o mais nobre dos metais e o único que reúne beleza, brilho e resistência. Podem ser em ouro amarelo, branco ou a mais nova, ouro vermelho. Claro que, dependendo da situação financeira do casal, ela pode receber apenas banhos de ouro para maior durabilidade, sendo mais baratas e nem por isso deixando de representar o comprometimento do casal.










 Modelos de alianças que voce encontra em Ribeirão Preto:
Clique nas imagens e veja detalhes no site
SHOPPING DAS ALIANÇAS
Material - Ouro 18k 750 Dimensões - 7,0mm x 1,9mm
Peso aproxi. - 15.00  Cor - Amarelo Escovado
Tipo de pedra - Diamantes - 1,25 pontos cada
Quantidade de pedras** - 40
REIS MAN JOALHEIROS
Material - ouro Branco e Amarelo18 klts
Peso - 17 gramas (o par) Dimensões - 6.5 mm de largura
Pedra - 1 Diamante de 3 pontos
Acabamento Liso ou Fosco 


Pronto, depois de andar dias, horas experimentando, preço, descontos e brindes, agora só aguardar ficar pronta, mas e a festa de noivado????????? 
É neste momento que o casal estará diante de muitas escolhas: fator financeiro, valores pessoais e familiares e exigirá muita organização. 

A festa para anunciar o noivado não precisa ser um grande evento social, a data do casamento pode estar escolhida ou não e nesse dia vocês podem anunciar. Fica de bom gosto um jantar, com seus familiares e  amigos e então fazer o anúncio do noivado com trocas de alianças, brindes com champanhe e corte de bolo. No caso de jantar com familiares e amigos, o convite poderá ser feito tanto por telefone, pessoalmente, ou imprimir convites em gráficas rápidas para serem distribuídos. Vai depender do seu bolso.

Vocês podem apenas convidar os familiares e amigos para um restaurante com ambiente agradável e descontraído, boa comida, boa bebida e música. Esse tipo de convite vai gerar perguntas: Quem paga a conta?! Os noivos devem decidir, por exemplo, se vão a uma churrascaria, com 20 convidados, o rodízio, refrigerantes e água são por sua conta. Bebidas e drinks, cada um paga o que consumir. Sempre é possível  negociar com o restaurante os preços para atender convidados, então pesquise!
Se vocês já decidiram não gastar em festas antecipadas podem optar por um jantar íntimo, onde trocarão as alianças, podem fazer uma viagem de final de semana para marcar a data, ou visitar o lugar que marcou o início do namoro, para que as alianças sejam colocadas.

Sugestão de vestidos para a grande noite do pedido!
Vermelho e ouro - Paixão!

Lilás e prata - Elegância
Estampado verde - Frescor e exuberância


Uma dica bem importante para reuniões: Deixe as pessoas à vontade, principalmente a sua família com a família dele. Lembre-se que a partir do momento que a aliança for colocada na sua mão direita, eles irão interagir com vocês e entre eles. Essa caminhada até ao altar será mais suave se você tiver jogo de cintura e evitar assuntos que possam gerar polêmicas, como, por exemplo, as flores da igreja! Prepare-se para a “chuva” de informações, como recomendaçõe daquela vizinha que fez a festa de 15 anos da filha ou várias ladainhas sobre o buffet frio e doces duros daquela amiga, além da sua mãe e da sua sogra! Dê atenção, anote o que achar importante, vá construindo sua própria opinião e sobre tudo pesquise, pesquise muito!

Amanhã continuamos: Documentos para o Casamento Religioso e para o Civil, a escolha da Igreja.

E voces, queridinhas, já se casaram? Contem suas experiências sobre o noivado, 
deixem aqui dicas, perguntas e sugestões.

E voce, queridinha, namorando? 
Começou a se animar com a idéia? Me conte!!

bjim, 


14 comentários:

  1. Nossa, que legal!
    Tia Déa, vou casar logo, logo! Amei saber que irá fazer posts relacionados. Já sou leitora fiel aqui, agora que não saio mesmo hehehe.

    Eu quero esses vestidos e acessórios dos looks "apaixonei".

    www.blogdalikah.com

    ResponderExcluir
  2. Amei os post, sou noiva e ja vi que os futuros postsvão me ajudar muito, ja seguia o blog e visitava sempre, agora então estarei todos os dias aqui ^^ rs.
    beijoss

    www.pontoomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mas é muita coisa linda num lugar só.. a gente ganha alianças tb?! hahaha
    lindo post, com super dicas!

    www.ajoaninhadeverniz.com
    www.facebook.com/blogdajoaninha

    ResponderExcluir
  4. ja sou casa vai fazer 2 anos , é lindo casamento
    adorei o post
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei o post. Não pretendo casar tão cedo, mas ja dá pra guardar na memória né?! hehe
    Adorei as sugestões Tiia, Beijooos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E eu posso casar denovo? rsrs adoraria mas com o msm marido....curti tão pouco meu momento pq estava grávida...passou tão rápido..mas qd vejo algo falando sobre casamento dá até vontade casar denovo...amei o post deia bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e as dicas.
    Me caso em agosto!
    bjos
    www.1001cosmeticos.com

    ResponderExcluir
  8. De@, que momento especial esse né?
    Adorei as sugestões de roupas para usar na grande noite, me apaixonei por todas *-*
    Beijos
    :*

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.Adorei o post,mais já casei rsrss.. achei lindo os vestidos.Adoro Maio,mês das mamães e noivas.Adorei sua visitinha volte sempre minha linda.Beijo grande pra você.

    ResponderExcluir
  10. dorei o post eu ja casei recebi um anel liiiiiiiiiiiiiindo de noivado...
    agora é aguenta o marido pra sempre né faze o que hahaha

    Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é me casar na igreja, vamos ver se um dia vou realiza-lo, meu marido diz que já somos casados, mas sonho é sonho né?
    AMEI A SUA IDEIA!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Envie seus links para o mais promissor agregador de links voltado para o publico feminino

    http://www.agregadicas.com.br/

    http://www.agregadicas.com.br/?data=07-05-2012

    ResponderExcluir
  13. Maio realmente é um mês apaixonante, amo!
    Bjim, Janeide Trindade
    agentegostaassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas dos trajes.Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.