segunda-feira, 14 de maio de 2012

Casamento Civil e Religioso com recepção de convidados

Parte 1 - A escolha dos padrinhos, dicas de looks para madrinhas

Nos posts anteriores voce encontra:
 Casamento Civil e Religioso com recepção de convidados
Todas as sugestões dos assuntos acima continuam valendo, mas para casamentos mais formais, de maior porte, vocês devem se preocupar com alguns detalhes que vão fazer a diferença.
Afirmo que TUDO VALE, mas nessa hora temos algumas regras de etiqueta que devem ser mantidas, pois estamos falando de educação e não de dinheiro ou criatividade.
A palavra-chave para esta fase é antecedência. Não deixe NADA para o último minuto ou muito próximo do casamento. Só assim vocês terão tempo de aproveitar esta alegria dos preparativos e a terão mais tranquilidade próximos à data, quando parece que o relógio corre contra você. 

Os padrinhos:
Devem ser escolhidos por sua proximidade afetiva com o casal. Vão testemunhar, de perto, o momento mais importante da vida de voces. Vão assinar a ata da celebração tanto no civil como no religioso. Surge uma ocasião para homenagear parentes queridos, amigos que caminharam juntos até aquele momento, enfim pessoas que estarão presentes na vida futura também.
“Saibam escolher casais dignos, jovens, se solteiros, com virtudes, com capacidade de superação das dificuldades da vida.......se o casamento acontece na Igreja Católica, convidar testemunhas católicas, que participam da vida da Igreja, que servirão de apoio, através da oração e da vida, no tempo novo que se tem pela frente. Jovens noivos ! Antes de começar a escolha, coloquem-se diante de Deus. Rezem e peçam a orientação do Senhor, que unirá vossas vidas para sempre, no Amor. Padre Caetano Rizzi”

Vocês podem manter a opção do post “Cerimônia Civil e Cerimônia Religiosa, sem festas”, mas é comum aumentar a quantidade de padrinhos na Igreja. Verifiquem o tamanho do altar da Igreja antes de convidarem os padrinhos (algumas Igrejas tem números pré-definidos), pois fica chato padrinho despencando pela escadaria do altar porque não coube na fila de 436 que vocês escolheram. Vá com calma, olhem o local, façam essa escolha sair bonita na foto.
A escolha deve ser feita em conjunto pelo casal e por afinidade. Sempre tenham 02 ou 03 padrinhos a mais na lista, pois vocês podem ter alguma recusa por motivo particular ou um imprevisto qualquer antecedente ao casamento (um padrinho quebra a perna ou se separa, por exemplo).
Voces podem fazer o convite pessoalmente ou podem fazer uma reunião (pizza, almoço, barzinho) aproveitando para comentar sobre a data, local, trajes. Não precisa ser nada formal, a informalidade é chique!
A noiva já deve estar com esses detalhes organizados previamente e inclusive pode pedir que madrinhas usem longos, cabelos presos ou soltos, excluir cores da opção de escolha, etc. São detalhes importantes, pois fica de bom gosto todas as madrinhas de longo ou curto, todos os padrinhos de trajes em tons de cinza ou qualquer cor que prefiram, todas as gravadas de “tal” cor ou na cor azul, em qualquer tonalidade. Exclua cores que você não gosta, por exemplo: “Madrinhas, eu não gostaria de vestidos vermelhos, pois a decoração de flores será em rosas vermelhas e pode ficar pesado.”
Anote os celulares das pessoas convidadas na sua agenda, passe seu número para qualquer eventualidade ou dúvida.
Hoje em dia existem lembrancinhas para padrinhos: um bom vinho ou espumante, embalado cuidadosamente com impressos sobre o casamento. Não é regra. Se a verba estiver curta, dispense, pois é um mimo que varia de R$ 300,00 a R$ 700,00.
Alguns detalhes sobre a escolha dos padrinhos:
Não existe regra, mas convidem com antecedência de 4 a 6 meses.
Escolham pessoas que vocês sabem que tem afinidade entre si, é constrangedor ir fazer o convite e ouvir “se eles forem, não vamos”. 
Não se sinta ofendido se os convidados não aceitarem, cada um tem seus motivos, é perfeitamente normal. Use os "reservas".
Não separem casais, não convidem casais de amigos que um de vocês não gosta ou se você não gosta do namorado da sua melhor amiga, não convidem nenhum dos dois.
É importante ter pessoas que vocês confiam muito, pois vai ser muito irritante não terem os casais certinhos no altar.
Evitem convidar pessoas que morem longe.
Nunca façam sua lista de padrinhos pensando no lado financeiro do convite. Voces podem se dar mal.
Se um de voces é mega super hiper amigo daquela “famosa”, não queiram fazer graça e convidá-la para madrinha, ela pode aparecer mais que vocês!

Clássicos
Para senhoras

Para grávidas, baixinhas e clássicas




Sensuais e chiques
Curtinhos para grávidas
Longos para grávidas
Curtos para gordinhas
Longos para gordinhas
Totalmente proibido para madrinhas
Totalmente proibido para madrinhas



















Me contem, queridinhas...já foram convidadas para serem madrinhas? 
Como foi a experiência? 

Próximo post: Responsabilidades das Damas de Honra e Pagem (com mais looks), a lista de convidados (regrinhas importantes).

bjim,

Clique aqui ou no banner ao lado
CVC Viagens e simule sua viagem
TAM Passagens Aéreas - Promoçaõ ida er volta





Links que merecem visita: 
http://www.atelierexclusiva.com/index.php
http://www.neideamaral.com.br/
http://blog.espacouomo.com.br/

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, como sempre Tia Déa, hehe
    Adorei as dicas de vestido para Madrinhas, mas certa vez me falaram que o preto não cai muito bem para elas, você concorda?

    Beijinhoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eu iria preferir um sensual e chic,
    achei perfeitooo demais todos eles, mas o azul é mais!
    Adorei o post flor, vc colocou muito bem, tem muitas pessoas que erram muito na hora de escolher,
    Bjão amore! ♥

    http://ideiaconsumista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei a dica ,e amei ainda mais os vestidos para gordinhas!
    menina teu blog!!
    te seguindo e já virando fã!!
    te linkei na caixinha rolante do meu blog,como blog amigo ok?
    grande beijo!!
    http://dayse177.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.