domingo, 6 de maio de 2012

1ª Lista de Desejos – Casamento Civil e Religioso sem recepção para convidados.


Então vamos casar, estamos felizes, nossas famílias estão dando apoio, mas estamos sem dinheiro para festas. Como vamos fazer para agradar a todos e tornar a data especial?
A primeira coisa a ser escolhida, é a lista de padrinhos. Voces podem escolher 2 casais para o civil e 2 casais para o religioso. Os casais escolhidos para a cerimônia do civil podem ser parentes próximos ou amigos íntimos. 
Fica elegante convidar pessoas bem próximas, já que será um casamento sem festas, evitando controvérsias quanto a escolha. Sempre temos aquele tio ou tia que mais gostamos, ou o irmão de mais afinidade. Talvez a namorada dele não seja nossa melhor amiga, então podemos chamar uma prima muito querida e que cresceu junto para madrinha. Tudo vale, mas fica mais íntimo quando a escolha é feita por afinidade e com poucos casais. Afinal de contas queremos alegria, não desencantos nesse dia.
Deixem claro que não haverá recepção ou reunião de cumprimentos, esclareçam os motivos.
 O Convite
Escolha o modelo e encomende os convites com pelo menos três meses de antecedência. Os padrinhos devem receber o convite impresso antes dos demais. Voces podem começar a entregar os convites com 2 meses de antecedência. Como se trata de uma lista de aproximadamente 40 até 60 pessoas, que muitas vezes são membros da mesma família, vocês podem entregar os convites pessoalmente, aproveitando para as apresentações dos parentes que talvez não conheçam, estreitando os laços das 2 famílias. 
Voces devem fazer duas listas de convidados para o religioso, uma da noiva e outra do noivo com os nomes de todos que gostariam que comparecessem. Com a lista em mãos eliminem as possíveis faltas, por motivo de distância ou outros motivos. Deixe um número reservado para possíveis esquecimentos.
Como esse planejamento não prevê festa, vocês devem optar por uma lista “enxuta”, com pessoas que gostam e que realmente vão comparecer para prestigiar esse grande dia!
Normalmente, a cerimônia civil acontece pela manhã em Cartório próximo a residência de um dos noivos. A cerimônia religiosa pode acontecer 2 ou 3 dias depois, sem problemas.
Com as datas escolhidas, a documentação resolvida, os padrinhos e a lista de convidados pronta, é a hora do convite.
Alguns convites que podem agradar:




A gente bem sabe que sair em branco assim, sem nem um brindezinho, não dá, então faça bem as contas, calcule o valor exato e faça uma reunião após o religioso de acordo com as possibilidades de vocês.
Diga que após a cerimônia haverá uma reunião para comprimentos, defina loca, horário para início e fim e comunique os convidados. (vocês podem até dizer horário pré-determinados, como por exemplo: das 17:00 às 20:00), pois significa que será o horário que vocês receberão comprimentos.
Aproveitem para deixar claro que não haverá festa, deixem explicado que vocês, por enquanto, estão com outros objetivos, como por exemplo: o pagamento da entrada do apartamento, as parcelas dos móveis, a viagem que vão fazer, os compromissos com o bebe que vai chegar, etc e que farão uma boa festa para comemorar essa conquista em breve e contam com a presença deles. Fica simpático e amistoso. É muito elegante e você pode economizar muito para a lua-de-mel!!!

Idéias para Reuniões de Cumprimentos aos Noivos “BBB”:

- Bolo de casamento e champagnhe.
- Bolo de casamento, cerveja, refrigerante e salgados.
- Bolo de casamento, cerveja, refrigerante, água, salgados e lembrancinhas.
- Churrasco, acompanhamentos, cerveja, refrigerantes, água, docinhos, bolo de casamento.
- Almoço à americana, cerveja, refrigerantes, docinhos, bolo de casamento.

Algumas idéias para bolos simples, com grande efeito:


A bebida fica por conta do que estão acostumados a beber, ou pelo preço, ou pela praticidade de servir.
Lembrem-se de fazer a conta de consumo por convidados X a quantidade de horas que você estipulou para essa reunião, pois não é uma festa.
Não se esqueçam de calcular itens descartáveis, pratos, talheres, copos, mesas, cadeiras, pois é uma comemoração de casamento,  deve estar tudo bem arrumado.
Compre flores para decorar, lembre-se de selecionar música agradável e animada. Por ser uma reunião simples deve ser tudo perfeito e de bom gosto.
O melhor lugar para esse tipo de reunião é na casa dos pais de um dos noivos ou uma chácara alugada, pois assim, quando quiserem ficar a sós, podem se despedir e ir embora.

Sugestões de vestidos para Casamento Civil ou Religioso
Sugestões em branco
Sugestões color
Sugestões modernas
Sugestões para gordinhas
Sugestões Noivo

Meninas, gostaria de saber como foi o casamento de voces, me contem tudo!
e quem ainda vai casar, gostaram das sugestões?


Próximo assunto:  2ª Lista de Desejos – Casamento Civil e Religioso com recepção para convidados. 
bjim,

11 comentários:

  1. Adoreeei, meu primo casou ano passado e eles fizeram apenas um brinde na casa dos pais dele, estoraram o champanhe, partiram o bolo, tinha alguns salgados, receberam os cumprimentos e foram viajar, e a família ficou lá rindo e bebendo. Foi bem legal, adorei o post. Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, adorei!!! Me caso no próximo final de semana!! Vai ser uma Cerimonia bem íntima, apenas para as pessoas que mais gostamos e que realmente fazem parte dos nossos dias!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii é tão bom essa fase... cansativa mais muito legal...Lindinha obrigado pela visita ao meu blog e volte sempre heim...
    lindinha não consegui acessar o link do grupo que deixou lá no blog... aparece que não existe a página... :(

    Beijos!!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  4. Aiii é tão bom essa fase... cansativa mais muito legal...Lindinha obrigado pela visita ao meu blog e volte sempre heim...
    lindinha não consegui acessar o link do grupo que deixou lá no blog... aparece que não existe a página... :(

    Beijos!!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas opções de vestido para o casamento civil!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Se gostei??!! Como gostei!! Estou me preparando para o casamento e não fazia a miníma idéia de como seria, já que contamos com pouco recursos... Amei, amei a idéia! Vc caiu do céu! Bjs

    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nosssssssssssss ameiiiiiiiii me deu vontade de casar kkkkkkkkkkkkkkk senhor lindo mesmo tudo ...beijinhos flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi De@,
    Adorei as sugestões!
    Tenho uma grande amiga que casou dessa forma, mas diferente de tudo, ela usou um pretinho básico. Foi no civil, mas teve direito a brinde, um almoço e um bolo lindo desse estilo.


    Tá rolando um super sorteio de inverno lá no blog e você é minha convidada a participar:
    http://mundondevivo.com/?p=883

    Beijos e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!!! você não faz idéia do quanto vc me ajudou com esse post... No fim do ano vou oficializar a minha união com o meu marido, e confesso que não sabia por onde começar.
    Super Obrigada!!! abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ai, casar é tão bom que tenho vontade de casar novamente (como o mesmo marido, obvio! rs)
    Essa fase de preparativos é uma correria só, mas é muito legal também... e, claro, passa muito rápido!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Déa
    Vim retribuir a visita ao meu blog e me deparei com dicas utilíssimas, haja vista que estou pensando no segundo casório. Mas dessa vez vai ser sem pompa, sem cartório, só uma festinha simples mesmo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.