sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alimentos campeões de agrotóxicos!

Uma pesquisa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) identificou quais são os alimentos que carregam maiores quantidades de agrotóxicos e defensivos agrícolas. Essa pesquisa vem sendo realizada desde 2010 e foi divulgada em 2012.


CAMPEÕES DO VENENO

Pimentão - 91,8%


2º Morango - 63,4%

3º Pepino - 57,4%

4º Alface - 54,2%

5º Cenoura - 49,6%


Pois é, meninas, mulheres, mães! São alimentos do nosso dia-a-dia, delícias saudáveis que não ficamos sem comprar, não é mesmo?

A solução é cuidar 100% da higienização:
  • Exclua as folhas externas dos vegetais folhosos como alfaces, rúculas, repolhos, etc. Lave bem em água corrente e deixe-as de molho em água pura por 40 minutos (pode-se acrescentar uma colher pequena de água sanitária para 1 litro de água e enxague). 
  • Para as frutas e legumes, o ideal são consumí-las com casca. Lave bem a casca com bucha e sabão, enxague e deixe-as de molho na solução com água sanitária por 10 minutos, enxague. Esse processo deve ser feito assim que voce chega em casa com os produtos, pois se forem guardados na geladeira sem higienização, podem contaminar outros alimentos.
  • Os produtos orgânicos possuem menos ação de agrotóxicos, mas nem por isso devem ser consumidos sem a devida higienização, ok?
Fonte: Anvisa 

Achei dicas práticas nesse link: http://www.sadia.com.br/ 
Me contem....voces tem algum truque para a higienização adequada? 
bjim,

Um comentário:

  1. Nossa sempre tive o tomate como campeão e ele nem aparece entre os primeiros tenho que tomar mais cuidado agora bjocas bom final de semana http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.