quinta-feira, 29 de março de 2012

MILAGRE de salão, existe?


Os Cabelos são a moldura do nosso rosto, já dizia minha tataravó. Em pleno século 21 não podemos ainda, acreditar que uma banana, laranja ou melancia (tem a do kwii também) possam fazer milagres!  

Nem sua cabeleireira ainda tem esse poder! Milagre não existe queridinha. Podemos ATÉ fazer o impossível, mas milagres...ainda não!

Receitas caseiras dão resultado para os mercados e quitandas, mas não para você! São tantos processos químicos hoje em dia que fica muito milagroso dizer que um creminho de banana e mel vai HIDRATAR MILAGROSAMENTE! Me poupe, me abana, CONGEEELA!

A beleza e saúde do nosso cabelo são reflexos das nossas próprias atitudes. O uso de bons produtos, indicado por bons profissionais é a dica para a manutenção caseira.
Eu sei que às vezes fica caro frequentar salões, mas se você vai gastar seu rico dinheirinho, pesquise antes. Dê preferência a profissionais antenados, que conversam com você sem promessas milagrosas. Os bons cabeleireiros (se você já tem química nos seus queridinhos) sempre conversam muito, perguntam tudo da sua vida capilar (mesmo que algumas clientes ainda insistam em omi”en”tir!) e SEMPRE indicam tratamentos anteriores a qualquer procedimento que ele venha a executar em seus cabelos.

Desconfie daquele que te enche de blá, blá, blá, diz o milagre e não mostra o santo (laboratórios de cabeleireiras), passa o preço, vê sua cara de susto e pega a agenda para marcar a tal “pogressiva”. Aquela conversa de “fiz numa cliente e ela saiu quase que japonesa”...aff, amiga...começa a correr....VOCE É A CLIENTE, você é o mundo dele nesse momento, nada é igual a VOCE, Gisele..então acorda!
Mas não estou aqui para criticar ninguém (falar mal, mesmo!) e no próximo post o assunto vai ser diferente:

                                 Por que (MeoDeuzo) o formol é tão prejudicial  aos cabelos (0,02% permitido) e os médicos, legistas, fisioterapeutas, dermatologistas e muitos outros profissionais ficam "imersos" ANOS, fazendo experiências e estudos e a ANVISA, INMETRO, QUEM??? não manda resenha pro Fantástico? 
                          P O R  Q U E??????????
Bjim,


28 comentários:

  1. Eu adorei o post...realmente não há produtos que fazem milagre (ajudam muito,mas não fazem milagres não)o que ajuda muito a mantermos nossas madeixas belas temos que nos alimentar bem e tentar manter uma vida capilar saudável.
    Quanto aos profissionais isso é um fato muito complicado mesmo eu tenho a sorte de ter uma cabeleireira ótima que me dá muitas dicas, mas não me promete mundos e fundos.

    Adorei conhecer seu cantinho e tudo por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amei o post!! o jeito é tomar cuidado com as químicas e cuidar bem dos cabelos!

    http://luannaravanelli.blogspot.com

    • BeijO :*

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com voce, as pessoas precisam ter cuidado com o que fazem com sua saúde, començando pelos cabelos.

    Eu tenho cabelos ultra-finos, delicados, morro de medo até de um simples corte! Alguem com mão ruim, existem..., estraga tudo!

    Déia, adoro qq assunto sobre beleza, especialmente cabelos.

    Adorei lhe conhecer e vou linkar seu blog para ler sempre as atualizações.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindeza...prazer ter vc aqui e o BlogZoom já está logo ali, óóó

      Excluir
  4. Dea vc esta lendo meus pensamentos?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu esses dias tava com isso tudo ai dito na minha cabeça... vi um video sobre isso depois quando eu acha te mostro...eu nao uso formol ja pensei fazer mais depois de ver prefiro natureba mesmo rsrs bjoooo amei o post ta tudo bem explicadinho

    Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Amandinha...quero ver sim, porque esse post tem vários complementos aqui, quem sabe não me dá uma LUZ para terminar...rs
      brigadinha!
      "sobre formol...é ouuuutro assunto"

      Excluir
    2. baum voim rele isso e acabei que tinha esquecido.. aqui o video http://youtu.be/02awJ23cuF8

      Excluir
  5. Amigaaa congelaaaa oh gostei tanto do post que vou compartilhar hein...rsrs zuando é verdade isso aê verdade nua e crua.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss....ai amiga...rindo muito!
      Bom Chrys, vc que se encaminha para a árdua tarefa de ser "embelezadora de vidas", peloamordedeuuussss...cuida bem das suas clientes! Verdade sempre "cai" menos"...bjim

      Excluir
  6. Muito bom Dea, não acredito em milagre isso é muito relativo tem produtos que ficam ótimos no meu cabelo e já para outras não, é muito pessoal e intrasferivel !!! Muitas vezes os produtos mas caros e na moda não resultam para umas e para outras faz maravilhas, cada cabelo e seus problemas o jeito é ir testando uma hora nós acertamos http://mulhervaidosacom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blogue. Já tou seguindo ele. Obrigado pelo comentário lá no Paladares da Paparoca http://paladaresdapaparoca.blogspot.com
    Fico há espera da sua foto... Aproveite passe por lá vou deixar algumas receitas para uma boa e deliciosa Pásco. Boa Páscoa... bjo

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e concordo.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo demais, a gente é assim com tudo né? Fala q faz milagre tá td mundo querendo kkkkkkkkkkkkk
    Tô seguindo vc, obrigada pela visita!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amei o seu cantinho. Já estou seguindo.

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas no post querida adorei, é assim mesmo, tem muitos profissionais que agem de forma anti-ética, temos que ter cuidado na hora de arrumar os cabelos. Porque tem muito picareta por ai.
    Pena que seu salão não é em Brasília porque dá pra perceber que vc é uma profissional de primeira....

    Beijos
    Mayara
    http://naturabrasiliadf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, a noite com mais tempo vou ler outros pra conhecer o blog!
    Vou mostrar pra minha irmã, ela cabeleireira das boas, vai amar conhecer!
    HJ em dia é difícil achar profissionais bons, e eu procuro seguir todas as dicas, meu cabelo tem mechas , então o cuidado com ele é redobrado!
    Bjos, obrigada pela visita no blog, e por colocar o selinho aqui! Virei seguidora!

    ResponderExcluir
  13. Dea,

    Eu desejo uma Feliz Pascoa e que os coelhinhos sejam generosos trazendo chocolates. Mais do que tudo que seja gostoso tatilmente, que traga um feliz telefonema inesperado de alguem que goste, o abraço de quem ama, enfim, compartilhar com amigos e familiares esta sagrada época do ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Dea, desculpe a demora em vir aqui....amei o seu blog, tem dicas ótimas...
    Vou indicar pra minha sogra...ela arrisca fazer uns penteados...
    Obrigada pelas visitas, estarei sempre por aqui...
    Bjs
    Raquel Correa
    http://www.plussizelovers.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-em-parceria-com-viablushop.html

    ResponderExcluir
  15. Ainnn Tia DÉ@, vem fazer cafuné em mim... aproveita e vai explicando tudo isso para as minhas madeixas?! Vem...!! Rs.
    Adorei o post, amore. Adoro papos sinceros e cheios de dicas de quem sabe.
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  16. Sempre tem os cabelereiros que só pensam em dim dim, e não nas suas clientes. Graças à Deus temos profissionais que nem vc, que coloca a cliente em primeiro lugar. Pena que teu salão não é em Foz. =/

    Concordo inteiramente com o texto, e tu viu o que eu fiz sobre produtos "milagrosos". Penso a mesma coisa.

    Sobre o formol, eu te digo como enfermeira que ele faz mal sim. Eu me lembro quando estudava anatomia e saía dos laboratórios lacrimejando, e às vezes quando a luva rasgava e caía um tiquinho de formol na mão já fazia estrago na pele. Mas é claro que acho que deve ter um limite que o corpo tolera.

    E esse papo de escova disso e daquilo que não tem formol e alisa, pra mim, é balela. Fiz uma de cana de açúcar e não alisou nada, só tratou mesmo.

    Bjinn.

    E corre lá no blog que lancei sorteio!

    ResponderExcluir
  17. Realmente, milagres não existem!
    É muito importante uma boa alimentação,até mesmo receitinhas caseiras ajudam muito na manutenção dos nossos fios. E amor né, tratá-lo com carinho e algum produtinho bom, o que não quer dizer que têm que ser necessariamente caro.

    Beijos, www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
  18. Déa o post é muito verdadeiro, por vezes caímos no papinho de maus profissionais que querem apenas o nosso dinheiro, e fazem químicas em cima de químicas e nem se preocupam com a desgraça que vai ficar o cabelo depois de uns dias, acho que o cabeleireiro tem que ser igual a você, falar a real, mesmo que nos doa ouvir, nem todo cabelo está saudável e pronto pra certos procedimentos, honestidade é tudo, ainda mais quando se trata de algo tão importante pra nós mulheres que são nossos cabelos, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoreii o post Déa, realmente não há produtos que fazem milagres mas ajudam muito!
    Beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu gostei dessa resenha Déa porque realmente o cabelereiro qdo é bom ele fala com vc conversa te indica e mostra a saída eu já ralei muito sabia ja acabei várias vezes com meus cabelos por indicações erradas hoje cuido muito
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  21. Muito bom Dea, não acredito em milagre isso é muito relativo tem produtos que ficam ótimos no meu cabelo e já para outras não eu gostei dessa resenha Déa
    realmente não há produtos que fazem milagres mas ajudam muito!
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da matéria, bem realista!
    Também acho que receitinhas caseiras não surtem efeito no meu cabelo.

    Beijinhos e uma ótima semana!
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Por isso que eu falo que ainda vou ai rsrsr adorooooooooo beijos

    ResponderExcluir
  24. Cabelo e assunto serio, afinal depois de perder nao tem volta de modo facil e barato!
    Gostei muito do post!

    Beijinho! ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.